Jovem de 23 anos é preso após dar tiro na perna da sogra
Francisca Florência de Souza, 37 anos, foi baleada na perna após uma discussão familiar no assentamento Santo Onofre, região de Poconé (101 km de Cuiabá), na madrugada dessa terça-feira, 30 de novembro. O suspeito identificado como W.C.S.A, 23 anos, é genro da vítima e foi quem teria puxado o gatilho.
Conforme boletim de ocorrência, a confusão começou quando o suspeito e a esposa começaram uma discussão ainda na noite de segunda-feira (29). A mãe da mulher então entrou no meio da discussão para tentar acalmar a situação.
O suspeito então saiu e após algum tempo voltou com odor de álcool. O sogro e o cunhado do atirador então se aproximaram dele, pois perceberam que ele poderia estar armado. Outros integrantes da família também sentaram próximo ao homem para tentar um diálogo.
Foi então que de repente o suspeito sacou a arma de fogo de calibre 38 e efetuou 3 disparos onde um acertou sua sogra na perna e em seguida efetuou mais 2 disparos para cima.
Após o fato, o cunhado e o pai da esposa do suspeito entraram em luta corporal com ele, na tentativa de o desarmar e conter até a chegada da polícia.
Quando os militares chegaram o suspeito estava amarrado e sendo segurado pelo irmão da vítima. Na residência, encontraram ainda mais uma arma de fogo de calibre 22 com 14 munições intactas e 5 munições calibre 38 intactas e 5 deflagradas.
Diante do flagrante o homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil que investigará o caso.
Já Francisca foi encaminhada para a UPA e o estado de saúde dela não foi divulgado.
Estadão MT