Mãe, cigana de 17 anos, sofre maus tratos, cárcere privado e o caso vai parar na Polícia na região do Araguaia
Uma desavença ocorrida entre um casal de origem cigana moradores na área rural de Nova Xavantina-MT, provocou uma ação que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar do município.
O fato aconteceu durante o feriado do dia de Finados, quando o Conselho Tutelar recebeu uma notícia de maus tratos e cárcere privado de que estaria sendo vítima uma Mãe ainda de menor (17 anos) e puérpera, que estava amamentando seu filho de menos de um mês de vida.
Com o apoio da Polícia Militar em suas rondas rurais, dois conselheiros seguiram para a propriedade em que mora o casal, situada entre as agrovilas do PA Safra e Rancho Amigo, a fim de resgatarem as vítimas. Quando mãe e filho já estavam no interior da viatura, familiares arrancaram a criança das mãos dos conselheiros, alegando que pela cultura cigana, filho homem fica com o pai, e filha mulher com a mãe.
De volta para a cidade, a polícia civil foi acionada, e uma equipe de policiais seguiram para a localidade para resgatar a criança, pois havia uma ordem Judicial neste sentido. Em não a encontrando, nem informações sobre seu paradeiro, foi detido o Avô, que se recusava a informar onde estava o neto.
Após dois dias de detenção, parentes da família moradores de Goiânia entraram em contato com os policiais, disponibilizando a criança, que foi levada pessoalmente para a delegacia de Nova Xavantina e depois encaminhada para o Conselho Tutelar que já entregou para mãe.
Reprodução: Querência News.
Foto ilustrativa.