No Araguaia, jovem de 24 anos é preso e adolescente de 17 apreendido com armas de fogo na zona rural
Um homem, 24 anos, foi preso e um adolescente, 17 anos, apreendido pela Polícia Civil, em poder de armas de fogo e munições, no final da tarde de terça-feira (09.11), na zona rural de Luciara (669 km de Barra do Garças).
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, durante diligências investigativas na região, sendo aprendido um revólver, uma carabina e oito munições de calibre 22.
O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os policiais civis da Derf de Confresa realizavam trabalho investigativo visando esclarecer ocorrências de furto, quando em deslocamento abordaram o jovem de 24 anos armado, em uma estrada vicinal entre as cidades de Luciara e Porto Alegre do Norte.
Logo em seguida a equipe localizou o adolescente de 17 anos carregando uma arma de fogo, modelo carabina, com mais oito munições de calibre 22.
Os dois envolvidos foram detidos e conduzidos até a Derf de Confresa, onde foram ouvidos pelo delegado Bruno Gomes Borges. O maior de idade foi autuado em flagrante delito e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
“O adolescente foi autuado pelo ato infracional. No entanto, conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente, ele foi liberado mediante presença do responsável legal sob a responsabilidade de apresentá-lo ao Ministério Público”, destacou o delegado de polícia.
PJC-MT – Assessoria | Polícia Civil-MT.