Dois bandidos roubam salão de beleza e morrem ao trocar tiros com a Força Tática
Durante a fuga, eles acabaram perdendo o controle da moto e caíram. Mesmo caídos, eles teriam atirado nos policiais, que revidaram cancelando os CPFs deles.
Dois criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, foram mortos na noite desta quinta-feira, 30, em confronto com a Polícia Militar em Colíder (650 km de Cuiabá), após roubarem um salão de beleza, em Nova Canaã do Norte (699 km de Cuiabá). Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
De acordo com o boletim de ocorrências, a polícia foi informada sobre um roubo cometido em um salão de beleza no município vizinho de Nova Canaã do Norte, e que os criminosos em uma motocicleta modelo Fazer azul fugiram sentido Colíder.
Os policiais se dividiram em equipes e montaram duas barreiras, sendo uma na MT-320 e outra pela equipe da Força Tática na Comunidade Pinheiro.
Quando a equipe da Força Tática seguia para a comunidade visualizou dois suspeitos em uma motocicleta em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento dos suspeitos, e em determinado momento da fuga, o garupa sacou uma arma e apontou para os policiais que rapidamente atiraram em direção aos suspeitos.
A perseguição continuou, mas devido ao cerco policial montado, os suspeitos saíram da rodovia e pegaram o caminho marginal do aterro de asfalto e continuaram a fuga. O piloto acabou perdendo o controle da direção e caiu. Mesmo feridos, os suspeitos ainda atiraram contra os policiais que novamente revidaram.
Após cessar o ataque criminoso, os policiais encaminharam os bandidos para o hospital, mas os ladrões já chegaram ao local sem vida. Com os ladrões os policiais apreenderam duas armas de fogo com munições deflagradas e munições percutidas e os objetos roubados no salão.
Foram encontrados 18 anéis cor dourada, 12 pingentes de cor dourada, 12 pulseiras douradas, 10 correntes de cor dourada, 42 pares de brinco, maleta de exposição de joias cor preta; um cartão, dentre outros objetos de valores.
Ainda segundo a Polícia Militar, a moto utilizada neste crime é semelhante à usada na tentativa de furto ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal de Colíder, na madrugada de quarta-feira (29).
A Polícia Civil vai apurar o caso.
Estadão MT