Ex-presidiário de 22 anos tenta resistir à prisão e leva tiro no queixo

Um traficante ex presidiário de 22 anos precisou ser internado na noite dessa segunda-feira (13) após ser baleado no queixo ao tentar tomar a arma de uma policial militar, em Rondonópolis (a 420 km de Barra do Garças e a 212 de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu logo depois que os militares abordaram o homem e outro suspeito em uma rua do Bairro Cascalinho.

O suspeito possui passagens por tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado.

Outro jovem de 21 anos que estava com o traficante atingido no queixo tambem foi preso e deve responder por tráfico de drogas.

Conforme relatos, durante rondas pela avenida Bandeirantes, a guarnição visualizou os dois indivíduos em atitudes suspeitas. A equipe percebeu que um deles dispensou uma porção de entorpecente e, após realizada a busca pessoal, o indivíduo informou ser o dono da droga e ainda confessou que tinha mais material em sua residência.

Diante da informação, a guarnição deslocou até a casa do suspeito no bairro Santa Catarina, onde foram localizados uma balança de precisão, dois invólucros de papel filme e ainda um vidro com cerca de seis porções e mais uma quantia esfarelada de substância análoga a maconha.

Com o outro suspeito, a PM apreendeu R$ 80 em moeda fracionada, conduta característica de tráfico de drogas.

Foi no momento da prisão que um dos traficantes reagiu e tentou pegar a arma que estava no coldre da PM. A policial ainda conseguiu se afastar, mas o suspeito não desistiu e tentou investir novamente na arma, que agora estava nas mãos da policial que acabou disparando atingindo o queixo do traficante.

Mesmo ferido, o traficante ainda conseguiu fugir, mas foi encontrado momentos depois se escondendo atrás de um monte de areia.

Ele foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido à cirurgia e segue internado sob custódia da Polícia Militar. Já o segundo homem abordado foi detido por tráfico ilícito de drogas.

A PM ainda informou que os criminosos presos possuem outras passagens por tráfico de drogas.