Homem de 30 anos espanca filho de 11 e é morto ao entrar em confronto com a Policia
Mackson Viana, 30 anos, foi morto por policiais militares após espancar o filho de 11 anos e apontar um simulacro de arma de fogo na direção dos policiais. O fato foi registrado na tarde desta segunda-feira, 20, no bairro Parque dos Girassóis, em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição da PM foi acionada por um parente da criança, que contava que a criança tinha sido espancada pelo seu pai. Segundo a testemunha, essas agressões eram frequentes.
Ao chegar no local, os agentes chamaram pelo suspeito. Como Mackson demorou para abrir a porta, um sargento pulou o muro da casa e entrou pela porta da cozinha, que estava aberta. Nesse momento, ele deparou com o suspeito segurando o que parecia ser uma arma. Mackson teria ignorado os pedidos para largar a arma.
O homem então apontou a suposta arma na direção dos militares, que reagiram imediatamente e acertaram um tiro no peito de Mackson.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
A criança foi encontrada com várias lesões pelo corpo e também foi encaminhada ao Pronto Socorro.
Após checagem no sistema, os policiais constataram que Mackson tinha várias passagens. Além de crimes de furto, ele chegou a ser detido por ameaçar arrancar a perna da ex-mulher.
A Polícia Civil investiga o caso.
Estadão MT