Prefeitura de Barra do Garças entrega 60 caixas de abelhas para mais de 30 apicultores do município

As caixas recebidas do Governo Estadual são do tipo Colméia Langstroth, e os apicultores beneficiados passarão por um curso técnico para manejo do material

 

SECOM-BG

 

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, recebeu 60 caixas para criação de abelhas e produção de mel, do Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, por meio de articulação do vereador Paulo Bento. O material será destinado a cerca de 30 apicultores já cadastrados previamente pela Prefeitura.

As caixas recebidas são do tipo Colméia Langstroth, e os apicultores beneficiados passarão por um curso técnico para manejo do material, oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e cada colmeia chega a produzir cerca de 30 a 40 quilos de mel por ano.

O secretário José Bispo destacou que a destinação das colmeias para os pequenos apicultores é essencial para a subsistência de diversas famílias de pequenos produtores rurais do município.

“Nós temos cerca de 32 pré cadastros já realizados por pequenos produtores do nosso município. Essas colmeias vão auxiliá-los na produção do mel, que posteriormente será comercializado na feira ou nos supermercados da cidade, garantindo uma renda extra para as famílias dos assentamentos e distritos”.

O prefeito Dr. Adilson agradeceu ao Governo do Estado para atender mais uma demanda dos pequenos produtores do município, visando garantir o fortalecimento da agricultura familiar.

“A gente conhece a realidade dessas famílias e sabe o quanto esse material vai ajudá-los, são famílias que dependem do que produzem e nós estamos buscando parcerias para garantir a assistência técnica e equipamentos que garantam o trabalho e a subsistência dos pequenos produtores. Agradeço ao Governo do Estado que tem sido nosso grande parceiro, atuando junto ao município e destinando recursos e maquinários para Barra do Garças”.