Suspeito de abater gado a tiros é preso por porte ilegal de arma de fogo; ele tem 59 anos

Na madrugada desta quinta-feira (09), a Polícia Militar prendeu um suspeito, de 59 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Rondonópolis. Com o indivíduo, que foi detido após denúncia anônima de furto em propriedade rural, a PM apreendeu uma espingarda calibre 22 e várias munições.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h, quando policiais militares do 4º CR receberam denúncia anônima, via 190, informando que nos últimos meses tem ocorrido furto de gado na região da estrada vicinal da BR 163, em frente à Praça de Pesagem Veicular de Rondonópolis.

Ainda segundo o denunciante, o modus operandi dos criminosos consiste em abater cabeças de gado com arma de fogo, durante a madrugada, retirar a carne e abandonar a carcaça no mesmo lugar.

Informou, ainda, que na última quarta-feira (08.12), observou rastros próximos à porteira da sua propriedade rural e marcas de arrombamento, alegando que suspeitos tentaram adentrar ao pasto, mas não tiveram sucesso.

Diante das informações, a guarnição policial realizou um bloqueio na região citada e, durante a madrugada, abordaram um veículo Fiat Uno conduzido pelo suspeito. Na busca veicular, foi localizada uma espingarda calibre 22 e um recipiente plástico com 37 munições do mesmo calibre. No porta-malas do veículo, ainda foram localizadas lonas e outros matérias.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido á Delegacia de Polícia.

Folha Max