Trabalhador de 42 anos morre após sofrer ataques de abelhas em fazenda no Araguaia

Alessandro Lima Tavares, de 42 anos, foi morto após um ataque de abelhas numa fazenda em São José do Xingu, região do Araguaia. O corpo foi achado na madrugada deste sábado (18) por funcionários da propriedade rural após queixa da esposa da vítima pela demora de chegar em casa.

O registro de ocorrência registra que a Polícia Militar recebeu uma mensagem no plantão, pelo celular, que relatava que Alessandro já havia chegado sem vida a uma UPA de São José do Xingu. Em conversa com o médico plantonista, ele informou que a morte poderia ter ocorrido em razão de ataque de abelhas – algumas delas, inclusive, ainda estavam presas às roupas da vítima.

A PM relata que o proprietário da fazenda onde Alessandro trabalhava como tratorista recebeu uma ligação da esposa da vítima por volta das 18h dessa sexta-feira (17) queixando-se da demora do marido em chegar em casa. O dono da propriedade rural acionou o capataz, que reuniu outros funcionários do estabelecimento para realizar as buscas.

O registro de ocorrência revela ainda que a motocicleta do tratorista estava estacionada no local de costume da fazenda, porém, só foram achar o corpo de Alessandro num outro ponto da propriedade rural, próximo a um cacho de abelhas.

A Polícia Civil investiga o caso.

Folha Max