Assaltante de 19 anos morre em confronto com a Força Tática durante roubo frustrado

Igor Ságuas agia com seu comparsa Eder Nilton, de 38 anos, que se entregou. Eles foram flagrados pela PM dentro da joalheria

 

Igor Ságuas Lopes Miranda, 19 anos, conhecido por “Jamal”, morreu durante confronto com militares, após ele e mais um comparsa, tentar assaltar a Joalheria Diamante Negro, localizada na avenida 09 de Maio, na região central de Juína (760 km de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira, 5.

O assaltante que se entregou foi identificado por Eder Nilton da Silva, vulgo “Edinho”, de 38 anos, que saiu da prisão em novembro de 2021, onde também respondia pelo crime de roubo.

Conforme relatório de ocorrência, os suspeitos chegaram em uma motocicleta sem placa, Titan de cor azul, armados e anunciaram o assalto, rendendo clientes e funcionários do estabelecimento que foram levados até um cômodo, onde ordenou que todos se deitassem no chão.

Ao notar a chegada dos agentes, os bandidos tentaram fugir pelos fundos do estabelecimento e o comparsa de Igor, o Eder, ao perceber que não haveria saída, se rendeu, enquanto tentava fugir se escondendo em um dos inúmeros cômodos no fundo.

Após se esconder entre caixas de bebidas, localizada em um cômodo anexo a joalheria, Igor, em posse de uma arma de fogo, tentou atirar contra os militares que revidou a agressão e atirou contra ele, atingindo-o.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, ao chegar no local só foi possível constatar a morte do suspeito.

Com o suspeito que se rendeu, a polícia encontrou em seus bolsos três relógios, celulares e duas partes de uma corrente aparentando ser de ouro.

O corpo de Igor foi encaminhado para o IML e Eder Nilton para a Delegacia de Polícia e entregue ao Delegado que dará continuidade às investigações.

Estadão MT com Nortão Noticias.