Gripe começa a matar em Mato Grosso. Grávida de 31 anos e comunicador são vitimas fatais

.

 

Uma mulher de 31 anos, identificada como Angélica Ferreira de Souza, morreu na madrugada deste sábado (1°), por embolia pulmonar, em decorrência de quadro grave de Influenza. Ela estava grávida de quatro meses e morreu horas depois de dar entrada no hospital Santo Antônio, em Sinop, região do Nortão de MT a 503 km de Cuiabá.

A família confirmou que ela estava grávida de quatro meses e que apresentou os primeiros sintomas gripais ainda no dia de Natal.

Com a piora das dores, Angélica teria procurado a unidade de pronto atendimento na última quinta-feira (30). No local, segundo a família, ela foi atendida e liberada.

Nesta sexta (31), ela amanheceu mal e foi para o hospital. Chegou a fazer alguns exames, testou negativo para Covid-19, mas positivo para gripe.

O estado registra aumento significativo de casos de pessoas com sintomas gripais.

O ex-deputado federal e comunicador Lino Rossi tambem apresentou forte gripe antes de morrer. Rossi morreu na noite de sexta-feira (31), após horas internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há 4 dias ele sentia sintomas gripais e o quadro piorou logo antes dele ir ao hospital.

Folha Max