Maioria de casos de Covid em Barra do Garças é de pessoas não vacinadas

O secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, informou, recentemente, que o levantamento nacional responsável por apontar que as pessoas não-vacinadas estão se infectando mais com a Covid do que as imunizadas também reflete em Barra do Garças

Conforme explicou Adilson, como acontece no país, em Barra do Garças, de dez infectados que procuram as unidades de saúde, de 8 a 9 não completaram o ciclo vacinal contra a enfermidade. São pessoas que tomaram apenas uma ou até mesmo nenhuma dose.

Nos últimos dias, os números de casos ativos voltaram a subir no município, entretanto, os casos registrados não apresentam gravidade e segundo os médicos, se deve a vacinação que reduz a circulação e a letalidade da doença.

Um novo decreto foi editado pelo prefeito Adilson Gonçalves para conter o avanço da Covid no município, que atualiza as medidas sanitárias.

Todas as atividades econômicas e não econômicas devem exigir o uso adequado de máscara e disponibilizar álcool 70%, para higienização das mãos aos seus frequentadores. Eventos sociais, corporativos e com vendas de ingresso devem respeitar a limitação máxima de 50% da ocupação do local, com limite de 400 pessoas, vedada a permanência de pessoas em pé.

 

Reprodução: Semana 7