Prefeitura de Barra do Garças conclui obras na MT-336 com encabeçamento da ponte do Córrego Areado

A empresa responsável pelo projeto concluiu a construção da ponte de concreto em janeiro deste ano, após retomarem a obra que foi paralisada em 2020.

SECOM-BG

 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos e Secretaria de Obras, está realizando o encabeçamento da ponte do córrego do Areado na MT-336, que liga ao distrito de Toricoejo. A construção da ponte de concreto foi concluída no início do mês de janeiro, após a obra ser retomada em junho de 2021 pela atual gestão, quando estava paralisada desde 2020.

O projeto no valor final de aproximadamente R$ 700 mil foi executado pela empresa Construtora Neto & Santos Ltda – ME, através de um convênio entre o município e o governo federal. Quando a ponte foi entregue pela empresa licitada, a Prefeitura assumiu a realização do encabeçamento e da sinalização para concluir definitivamente a obra naquele local e entregá-la definitivamente à população.

Na última quarta-feira (19), o maquinário da Secretaria de Transportes iniciou as obras de encabeçamento para que em breve os moradores da região possam trafegar pelo local.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves destacou os esforços da gestão para melhorar o tráfego de veículos no local e a importância destas obras que irão beneficiar os produtores rurais da região.

“A MT-336 é uma rodovia importante para o nosso município e para o escoamento de grãos, e há muitos anos a população aguarda a conclusão dessa obra. Nossa gestão está empenhando esforços para que ela seja entregue o mais breve possível, além disso, parte do madeiramento da antiga ponte do Areado que está em boas condições, também será utilizado para reforma da ponte do Capa. ”

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura também realizou a recuperação de trechos com atoleiros da MT-336, e o prefeito Dr. Adilson também esteve no local vistoriando as obras. Além disso, o município foi beneficiado com cerca de R$ 3 milhões de recursos do governo do estado para recuperação de mais de 30 km da rodovia.