Radialista de 48 anos morre eletrocutado após tentar tirar galho jogado na estrada
Uender tentava tirar um galho de árvore que estava caído no meio da rua, bloqueando a passagem dos veículos e não percebeu que o cabo de alta tensão estava enrolado nele.
O radialista Uender Lopes, 48 anos, morreu na noite desta terça-feira (11) após receber um choque elétrico de uma rede de alta tensão. Uender tentava tirar um galho de árvore que estava caído no meio da rua, bloqueando a passagem dos veículos em uma estrada no setor rural do município de Juara (720 km de Cuiabá) e não percebeu que o cabo de alta tensão estava enrolado nele.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o caso foi registrado como morte a esclarecer. O acidente aconteceu por volta das 15h30, na estrada do Loteamento Beira Rio, no km 17.
Segundo as informações já levantadas pelas investigações, Uender conduzia um veículo S-10 e desceu da caminhonete para tirar um galho desprendido de uma árvore que estava obstruindo a via. Quando ele pegou no galho, caiu ao solo de bruços, desmaiado.
Os demais ocupantes do veículo se assustarem com a cena e desceram para prestar socorro a Uender, momento em que observaram que o galho estava encostado em um fio de alta-tensão.
As testemunhas chamaram socorro. Porém, ao perceberem que a vítima ainda estava com sinais vitais a colocaram no veículo e seguiram para cidade de Juara.
No caminho, as testemunhas encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao radialista e o conduziram para o Hospital e Maternidade São Lucas. Contudo, no período da noite, a vítima acabou não resistindo e foi à óbito.
Uender Lopes trabalhou na Rádio Tucunaré, de Juara, na década de 90. Atualmente trabalhava como vendedor de consórcios de moto e fazia pequenas apresentações em rádios. Ele deixa a esposa, dois filhos e um neto.
Folha Max.
Foto: Internet