Bandido de 22 anos morre em confronto com a PM e comparsa é preso após roubo em residência

Um bandido de 22 anos foi morto e outro ficou ferido após um confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (31) em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá). Os suspeitos invadiram uma casa, rendido e trancado uma moradora durante um roubo.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 21h para atender a um roubo em andamento no bairro Vertentes das Águas. Quando os militares chegaram no local, os suspeitos haviam fugido.

Segundo a vítima, a dupla armada entrou na residência e anunciou o crime. Sob grave ameaça, eles trancaram a moradora em um dos quartos. Mas, ela conseguiu escapar pela janela e correu para a casa do vizinho, onde acionou a PM. A mulher relatou ainda que os suspeitos fugiram em um veículo Gol.

Com posse das informações, os militares saíram em diligências à procura dos acusados. Durante as buscas, o veículo citado foi avistado.

Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o motorista começou a fugir em alta velocidade. Mesmo com todos alertas, os suspeitos continuaram a fuga por cerca de 30 minutos, até que, em uma das ruas, o motorista parou o carro, desembarcou e fugiu pulando os muros das casas próximas à região.

O bandido que estava no banco do passageiro desembarcou com uma arma nas mãos, apontando-a em direção aos policiais militares. Os agentes revidaram e atiraram no assaltante, que foi atingido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Quando a equipe médica chegou, constatou a morte do criminoso.

A PM isolou o local e acionou as equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para dar andamento à ocorrência.

Enquanto a ocorrência era atendida, um cerco policial foi montado e o suspeito que estava fugindo acabou sendo preso em uma das avenidas da cidade. Ele foi preso com algumas lesões corporais e encaminhado à delegacia.

Dentro do veículo, foram localizados os materiais que haviam sidos levados no assalto à residência.

Folha Max