Bandido morre baleado em confronto com policiais e quatro são presos; um deles responsável por morte de agente prisional

Um homem identificado como Bruno Pacheco morreu na tarde desta sexta-feira (25) após ser baleado durante confronto com a Polícia Civil e Militar, em Lucas do Rio Verde (a 329 km ao norte de Cuiabá). Quatro suspeitos foram presos durante a ação.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais iniciaram as buscas após um homem denunciar uma tentativa de homicídio.

A vítima deu entrada no Hospital São Lucas com um ferimento de bala na cabeça e afirmou que foi encurralado pelo grupo, que teria disparado diversas vezes contra ela.

Apesar da tentativa de execução, o homem conseguiu fugir correndo por uma área de mata e buscou ajuda hospitalar. Ele relatou aos policiais o endereço, onde os agentes poderiam encontrar o trio.

Os policiais civis e militares se dividiram em três grupos e cada uma delas foi até um local para encontrar os supostos criminosos. Uma das equipes mistas conseguiu prender um suspeito e uma equipe da PM prendeu outro.

Já o terceiro grupo, também misto, encontrou dois suspeitos, entre eles Bruno. Um dos homens chegou a atirar nos policiais quando avistou a viatura, mas conseguiu fugir.

Já Bruno, segundo o B.O., apontou uma arma para os agentes, que reagiram e atiraram contra o suspeito. Ferido, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Após a morte do suspeito, os policiais conseguiram prender mais dois suspeitos, incluindo o homem que havia atirado contra os agentes.

Os quatro detidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados por tentativa de homicídio, resistência e desobediência.

Um deles foi responsável pela morte do agente prisional Elison Douglas, em 2019. O rapaz na época do assassinato era menor de idade e já se encontrava solto.

Folha Max