Fazendeiro e dois funcionários são presos por desmatamento ilegal e porte de arma de fogo no interior do Araguaia

Três homens foram presos no início da noite desta quarta-feira, 09, após denuncias de desmatamento ilegal em uma fazenda na zona rural de Araguaiana, interior do Araguaia de MT.

As Policias Militar e da Patrulha Rural saíram em diligências para investigar denúncias anônimas dando conta de que um desmatamento ilegal estaria acontecendo na região da Bacaba, na MT-100.

No local os agentes avistaram dois homens realizando desmatamento ilegal em posse de foice, facões, motosserra, além de uma pistola de calibre .380 contendo 13 munições do mesmo calibre em seu carregador. Mesmo tentando esconder a arma em meio a troncos de árvores e tentar fugir da abordem, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para Polícia Civil de Barra do Garças.

Após a conclusão das diligências na zona rural e ao retornarem para a cidade de Araguaiana, os policiais abordaram uma caminhonete prata que era conduzida pelo proprietário da fazenda que estava sendo desmatada e durante a revista, localizaram 50 munições de calibre .380.

O fazendeiro também foi preso e junto com os outros dois homens foram conduzidos à policia Civil de Barra do Garças. As ferramentas usadas para o desmatamento, a arma e as munições também foram apreendidas.

A Policia Civil vai investigar o caso.

 

5º COMANDO REGIONAL DA POLICIA MILITAR.

NUCLEO POLICIA MILITAR DE ARAGUAIANA.

PATRULHA RURAL.