Fugitivo da penitenciaria de Água Boa condenado a 105 anos oferece R$ 10 mil para não voltar para a prisão

Helio Candido Fernandes, que fugiu da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa, distante 240 km de Barra do Garças e a 730 de Cuiaba, no começo do ano, foi preso pela Polícia Militar no fim da noite deste domingo, 20, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Ele tentou subornar policiais para não ser capturado.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam rondas pelo bairro, quando viram um homem em uma moto transitando na via. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele ficou nervoso e fugiu.

Os militares fizeram acompanhamento e conseguiram abordá-lo. Em busca pessoal, foi localizado 5 porções de cocaína dentro de seu bolso. Ao verificar no sistema, perceberam que ele era um dos bandidos que fugiu da cadeia de Água Boa.

Quando os agentes foram dar voz de prisão ao bandido, ele ofereceu R$ 10 mil para que os policiais o liberassem na hora. Ele ainda disse que tinha uma pena de 105 anos e não queria voltar para o regime fechado.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências necessárias.

A fuga

Quatorze criminosos de alta periculosidade que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva na noite do dia 3 de janeiro, em Água Boa, interior do Araguaia. O grupo cavou túnel de quase 28 metros, no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol, até fora da galeria, chegando ao muro do local.

Dos 14 fugitivos, 5 ainda não foram recapturados. 8 foram recapturados e um morreu em confronto com a Policia.

Reporter MT