Rapaz de 25 anos é preso três anos após matar jovem a tiros no interior do Araguaia

Um homem considerado foragido da Justiça, com três mandados de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (10.02), em ação conjunta realizada pelas Delegacias de Confresa, região do interior do Araguaia, à 658 km de Barra do Garças e 1.160 de Cuiabá, e de Primavera do Leste, distante de Barra do Garças 290 km e 231 km da Capital.

O suspeito de 25 anos estava com as ordens de prisão expedidas pelas Comarcas de Porto Alegre do Norte e Nova Xavantina, ambas interior do Araguaia, por envolvimento em crimes de roubo e homicídio.

O crime de homicídio ocorreu no ano de 2019 em Confresa, tendo como vítima um jovem de 25 anos, morto por disparos de arma de fogo. Os roubos ocorreram em Nova Xavantina, em um posto de gasolina do município.

As investigações sobre o paradeiro do criminoso iniciaram pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Confresa, que levantou informações que o foragido estava em Primavera do Leste.

Após troca de informações entre as duas unidades, os policiais de Primavera do Leste iniciaram um trabalho de monitoramento, conseguindo localizar e prender o foragido, que teve os mandados de prisão cumpridos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

PJC-MT – Assessoria Policia Civil.