Adolescente de 15 anos é sequestrado, torturado e ferido por disparo de arma de fogo; bandidos presos

Um homem de 20 anos e dois menores de idade foram detidos na noite desta segunda-feira (14) acusados de sequestrar, torturar e tentar matar um adolescente de 15 anos, no bairro Jardim União, município de Sorriso (416 km ao norte de Cuiabá).

Na ação, a Polícia Militar ainda apreendeu uma pistola, uma arma falsa e uma porção de maconha. A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital Regional com ferimentos graves na cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 23h, com informações de que um homem teria sido abordado na MT-242, próximo a entrada do bairro Mário Raiter, por um veículo Etios de cor branco, ocupado por três homens.

Eles teriam derrubado a vítima da motocicleta e a colocaram no carro a força, saindo em alta velocidade em seguida.

Assim que receberam a denúncia, as equipes iniciaram as buscas ao veículo e à vítima. Pouco depois, porém, a própria vítima acionou a Polícia Militar informando que estava ferida por disparo de arma de fogo, em uma mata nos fundos do bairro União. Populares socorreram a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso.

Aos militares, o adolescente disse que seguia em sua motocicleta pelo bairro Novo Horizonte, quando os suspeitos efetuaram um disparo de arma de fogo contra ele, que parou a motocicleta e recebeu a ordem de entrar no carro.

Em seguida, os criminosos o levaram para uma região de matagal onde começaram a agredi-lo com coronhadas na cabeça e chutes. Após as agressões, os suspeitos fugiram.

Diante dos fatos, as equipes iniciaram as buscas aos suspeitos, quando na Rua Manoel de Nóbrega, avistaram um veículo com as mesmas caraterísticas estacionado dentro de uma residência. Da casa, dois homens saíram em uma motocicleta e um menor a pé. Os ocupantes da moto fugiram, iniciando uma perseguição, mas a dupla acabou sendo capturada.

O adolescente correu para dentro da residência. Ao tentar abordar o suspeito no interior da residência, um dos militares acabou sendo atacado por um cachorro da raça Pitbull, que mordeu a coxa do militar, momento em que o mesmo sacou sua arma de fogo e realizou três disparos para o chão com objetivo de assustar o cachorro, fazendo com que o animal fugisse.

Já o menor, correu para os fundos da casa, momento em que o PM o avistou pegando uma arma de fogo que estava em sua cintura e jogou por cima do muro. Em seguida, o suspeito retornou para a entrada da casa alegando que havia sido atingido pelos disparos. O menor deitou no chão, pegou o celular e quebrou o aparelho.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro ao suspeito, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso para receber atendimento médico.

A equipe médica informou aos militares que o menor foi atingido por estilhaços do projétil e não corre risco de morte. Em seguida, ele foi liberado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Em busca domiciliar, foi localizada uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. A vítima do sequestro reconheceu os detidos como autores do sequestro seguido de tentativa de homicídio.

O fato foi registrado e entregue à PJC que investigará o caso.

Folha Max