“Banda da PJC” composta por indígenas do Araguaia se apresenta para o Presidente Jair Bolsonaro

O projeto musical desenvolvido pela Delegacia Regional de Barra do Garças participou no último fim de semana de uma apresentação durante a cerimônia de entrega de Mérito Indigenista, realizada em Brasília, pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

A “Banda da PJC” de Barra do Garças é composta por jovens da etnia Xavante do Vale do Araguaia e músicos veteranos e é regida pelos maestros, o escrivão Marcilon Pereira e regente Simeão.

Na ocasião, os integrantes executaram o Hino Nacional Brasileiro e outras músicas ensaiadas pela banda na cerimônia que contou com a participação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do presidente da Funai e demais autoridades homenageadas.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, o projeto, coordenado pelo delegado Adriano Alencar, tem como objetivo incentivar os jovens à profissionalização musical e atuar na prevenção ao álcool e drogas.

“Foram feitas algumas apresentações em Barra do Garças, inclusive no evento onde a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve presente e lhe foram apresentados os projetos”, informou o Delegado Regional Wilyney.

Após a apresentação em Barra do Garças, surgiu o convite por meio do coordenador da Funai para a participação do evento em Brasília.

O delegado regional disse ainda que vários convites surgiram para apresentações da banda, que mostra o trabalho social desenvolvido pela Polícia Civil na região de Barra do Garças, com ações repressivas e preventivas baseadas na filosofia de Polícia Comunitária.

PJC – Assessoria Policia Civil – MT.