Estacionamento “espinha de peixe” não será mais permitido em Barra do Garças; Secretaria de Transporte alerta motoristas

Os antigos estacionamentos “espinha de peixe” foram extinguidos e a orientação é de que os motoristas estacionem os veículos paralelamente.

 

SECOM-BG

 

A Secretaria Municipal de Transportes deu início no mês de fevereiro a mudança no formato de estacionamento das ruas Waldir Rabelo e Amaro Leite, na região central, apagando as marcações no formato “espinha de peixe”.

A medida atendia uma demanda por parte dos comerciantes e motoristas do município, contudo com a recente alteração algumas pessoas ainda estacionam os veículos no formato antigo.

Considerando esta situação e buscando evitar o transtorno na organização do estacionamento, a Secretaria de Transportes está preparando um plano de orientação voltado para os motoristas, e deverá contar com apoio da Polícia Militar para auxiliar na fiscalização.

Neste primeiro momento o intuito é orientar os motoristas para que todos sigam com o modelo de estacionamento paralelo. Além disso, a Secretaria destaca algumas ações que os motoristas devem ter com o propósito de assegurar a segurança da população:

– É proibido estacionar onde está sinalizado de amarelo (garagens, perto das esquinas e em qualquer região onde esteja pintado para melhorar o fluxo da via), podendo o motorista ser autuado pela PM;

– As motos devem estacionar somente nas vagas exclusivas, para a melhor organização do trânsito;

– É proibido os veículos estacionarem nas vagas exclusivas para motos, podendo ser autuado pela PM;

– As vagas especiais (Idosos e PCD) devem ser usadas apenas por aqueles que possuírem a credencial de estacionamento. Caso a pessoa tenha direito (acima de 60 anos ou alguma necessidade especial) mas ainda não possui a credencial, comparecer à Coordenadoria de Trânsito e fazer o requerimento da mesma. O uso da vaga especial sem o devido credenciamento pode gerar autuação pela PM.