Funcionário de frigorifico de 40 anos morre após ser baleado por engano pela PM durante ocorrência de roubo
Morreu na manhã desta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, Luiz César Oliveira, de 40 anos, conhecido como Cezão. Ele foi baleado por Policiais Militares durante ocorrência de roubo a um frigorífico de peixes, no distrito de Primaverinha, localizado entre Lucas e Sorriso. O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro e, na ocasião, a vítima que trabalhava na empresa, foi confundida com suspeitos do roubo.
No dia 13 de fevereiro, a Polícia foi acionada via 190, pelo vigilante do local, para atender caso de roubo em frigorífico de peixes. O segurança informou que por volta do início da madrugada, cinco homens armados entraram na empresa.
A polícia se deslocou até o frigorifico, com reforço da tropa ordinária de Sorriso e uma equipe de Lucas. Os militares deixaram as viaturas em local relativamente distante da entrada da empresa e seguiram a pé até a sede.
Enquanto os seguiam para a empresa com intuito de atender a ocorrência, um carro de cor escura com dois ocupantes apareceu no local e se moveu na direção dos militares que, para impedir o tráfego do veículo e um possível atropelamento, realizaram disparos com arma de fogo.
Na abordagem ao veículo, foi levantado que os dois suspeitos, na verdade, eram funcionários do frigorífico que tinham ido até lá para averiguar a situação. Eles foram informados sobre o roubo pelo mesmo segurança noturno que acionou a PM.
Diante dos ferimentos ocasionados pelos tiros, os militares levaram as vítimas para uma unidade hospitalar de Lucas do Rio Verde para o atendimento médico.
O Tenente Coronel Jorge Almeida, disse que “todo o fato narrado foi constado no Boletim de ocorrência. As duas vítimas chegaram no hospital. Uma teve alta e a outra está em estado gravíssimo”. No caso, Cezão foi a vítima que ficou em estado grave.
Ele não resistiu aos ferimentos ocasionados pelos tiros e faleceu na manhã desta sexta-feira (11), no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.
O Tenente, por fim, frisou que todas as medidas preliminares para o caso foram acionadas. “A Politec de sorriso foi até o local, fez a perícia. As armas dos policiais foram apreendidas e será aberto inquérito policial para investigar os fatos”, finalizou.
Olhar Alerta