Homem de 35 anos é preso no interior do Araguaia “testando” armas de fogo em árvore e ameaçando vizinhos

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos por ameaça, disparo de arma e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (27), em Canarana, interior do Araguaia. Na ação, o suspeito foi preso após ameaçar vizinhos. A PM apreendeu duas armas de fogo e 253 munições.

Por volta de 10h45, a PM foi acionada via 190 por uma testemunha que teria ouvido o barulho de tiros próximo de sua casa, no bairro Nova Canarana.

O denunciante relatou que ao sair de sua casa, para verificar a situação, viu sua vizinha correndo pedindo ajuda, pois o suspeito teria ido a sua casa, ameaçado seus filhos e efetuado disparos de arma de fogo.

Diante da situação, a equipe policial se deslocou ao endereço informado e encontrou a vítima, que confirmou a situação.

A mulher afirmou ainda, que o suspeito teria ameaçado seus filhos por eles terem ido em sua propriedade e que pediu ajuda ao vizinho após ouvir os disparos de arma de fogo e temer por algo pior.

Em diligências, os policiais foram até a residência do suspeito, que relatou que teria comprado suas armas recentemente e que teria realizado os disparos, em uma árvore, para testar o armamento.

A PM recebeu autorização para entrar na residência do suspeito, onde foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 357 e outro calibre .22. Também no local foram encontradas o total de 253 munições, dos mesmos calibres.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

A Policia Civil vai investigar o caso.

Gazeta Digital