Jovem de 22 anos é assassinado a tiros dentro de casa e amigo é baleado na perna

Alan Diego Negri Pinto, de 22 anos, foi executado a tiros por dois homens, na noite desta segunda-feira (28), quando chegava em casa acompanhado de um amigo. O rapaz, de 24 anos, também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 22h, em uma residência do Distrito de Brianorte, em Nova Maringá (a 389 quilômetros de Cuiabá).

Os policiais receberam denúncias dos vizinhos de Alan, que disseram ter ouvido barulhos semelhantes a tiros. Em seguida, o segurança de uma unidade de saúde informou a entrada de um jovem com perfuração de arma de fogo – era o amigo de Alan.

Na unidade, o rapaz contou aos militares que os dois foram surpreendidos pelos criminosos, que já estavam dentro da casa. Ele disse ter estranhado a porta aberta, mas Alan teria garantido que esse era um hábito.

Segundo o relato, Alan entrou primeiro na casa e, pouco depois, o ouviu pedindo socorro e em seguida o barulho dos tiros.

Assim que ouviu os disparos, o jovem saiu correndo em direção a sua casa e alegou não ter mais visto o amigo. Foi no momento de fuga que ele foi baleado.

Acompanhados de uma ambulância, os policiais foram até a casa da vítima e o encontraram ainda com vida. Alan, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada da unidade de saúde.

Ao todo, os militares encontraram 12 munições deflagradas, sendo 5 de calibre 380 e 7 de calibre 32. A unidade de saúde não informou quantos desses tiros acertaram Alan.

O jovem baleado na perna foi transferido para uma unidade de saúde de Sorriso, para dar continuidade ao tratamento.

Os militares realizaram rondas pelo local, mas não encontraram nenhum suspeito.

A Polícia Civil investiga o caso.