Menor de 12 anos mata primo de 15 com tiro de espingarda no pescoço
O menor Alexandre Vellasco da Cruz, de 15 anos, morreu ao ser atingido no pescoço por um tiro de espingarda quando seu primo, H.F.S, de 12 anos, ao manusear a arma acabou disparando causando a tragédia.
Conforme relatos, tudo aconteceu em uma chácara na zona rural de Itiquira, distante 340 km de Barra do Garças e a 357 km ao sul de Cuiabá, na noite desta terça-feira (1º), por volta das19h, na propriedade localizada no assentamento Tio Elias.
Segundo o boletim de ocorrência os menores estavam sozinhos na propriedade pois o tio de H. havia ido a Rondonópolis, 212 km ao sul, no dia 26 de fevereiro, deixando ambos cuidando da propriedade.
Na noite de terça, H. estava com o primo no quarto quando foi mexer na espingarda. A arma disparou e atingiu Alexandre, que morreu na hora.
A polícia foi chamada e isolou o local. Uma equipe de saúde do município constatou o óbito do menor.
Ao ser questionado sobre a localização da espingarda, o menor H. disse que seu padrasto, no desespero, havia escondido as armas em uma região de mata após saber do crime.
O padrasto do menor acabou confessando que escondeu as armas, mas disse que o menino teria contado uma versão diferente sobre o disparo. Na mata foram encontradas duas espingardas Gauge 36, uma carabina de pressão modificada para calibre 22 e uma carabina calibre 22.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que também apura o crime de abandono de incapaz, pois os meninos foram deixados sozinhos na propriedade rural por alguns dias.
Gazeta Digital c/ Reporter MT.
Foto: Ilustrativa.