Policial Militar de 45 anos é morto a tiros na frente das filhas dentro de bar, por estar “atrapalhando” o tráfico – VEJA O VIDEO

O policial militar aposentado Abel Cebalho Souza, 45 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (02), por volta das 19h30, dentro de um estabelecimento comercial no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Abel estava no balcão do bar quando foi morto na frente das filhas.

Conforme a gravação é possível ver alguns clientes jogando sinuca e logo em seguida chegam os dois criminosos, sendo que o primeiro estava de camiseta de cor verde, calça jeans azul clara, moreno e cabelo crespo. Já o segundo suspeito era pardo, estava de camiseta de cor laranja, calça preta.

Inicialmente, se passam por clientes. É possível ver também que dois rapazes chegam de moto e se aproximam do balcão.

Um dos bandidos se aproxima do balcão onde estava o militar e faz um pedido. Em seguida, ele realiza o disparo. As filhas da vítima estavam no bar e presenciaram o crime. Os rapazes que jogavam sinuca e os dois motoqueiros também presenciaram o crime. Após o homicídio, a dupla foge a pé.

Na fuga o segundo suspeito também saca uma arma de fogo e efetua um disparo que atinge a mesa de sinuca quase alvejando outros clientes que se encontravam no local.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, porém o militar não resistiu ao disparo e faleceu ainda no local.

O policial militar Abel era bastante conhecido no município. Ele trabalhou por muitos anos na Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres onde veio a se aposentar a cerca de 4 anos.

Em entrevista ao site Cáceres Noticias, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Luiz Marcelo, disse que a corporação não se cansará até achar os responsáveis por esse crime bárbaro.

Testemunhas disseram aos PMs que os executores atuam na região, supostamente, a mando de uma facção criminosa.

Uma das possibilidades apuradas, é de que o bar que o sargento Abel estava administrando servia como ponto de tráfico de drogas. Os criminosos já haviam pedido para que o sargento se retirasse do local, pois a presença dele estava “atrapalhando” o comércio dos entorpecentes.

O Delegado Wilson Souza Santos assumiu as investigações do caso, e também reforçou o empenho das forças de segurança na elucidação deste homicídio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o militar já estava sem vida.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local do crime e analisou todo perímetro onde o cadáver foi localizado em busca de vestígios que possam ajudar na elucidação do caso.

A Policia Civil assumiu as investigações.

Cáceres Noticias/ com Folha Max/Gazeta Digital.