Projeto Feliz Idade reúne mais de 100 idosos para aulas de hidroginástica no Parque das Águas Quentes

A ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação para pessoas a partir de 60 anos.

 

SECOM-BG

 

A Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (23), o retorno das aulas de hidroginástica para os idosos no Parque das Águas Quentes. A ação faz parte do Projeto Feliz Idade, que retornou à atividade após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid-19.

O projeto oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação para pessoas a partir de 60 anos, com o objetivo de proporcionar atividades físicas e de lazer para a população idosa, além da interação e convivência que contribuem com a melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, esteve presente neste primeiro dia de aulas e ressaltou a importância deste projeto para a população idosa de Barra do Garças, que aguardava com ansiedade o retorno das atividades.

“Esse é um projeto que traz a felicidade e interação das pessoas na melhor idade. Buscamos o retorno das atividades desde o ano passado, mas a pandemia impediu essa realização. Estamos ansiosos e na expectativa de que seja um sucesso, eu tenho certeza que vai melhorar ainda mais a vida deles [idosos].”

A educadora física e coordenadora da Estação Juventude, Cláudia Monteiro destacou que a atividade física traz diversos benefícios para as pessoas da terceira idade e contribui para um envelhecimento mais saudável.

“Além da interação e da convivência as aulas de hidroginástica ajudam na coordenação motora, na força muscular e no equilíbrio além de fazer muito bem para as articulações. Um projeto como esse totalmente gratuito é algo magnífico, fico extremamente contente de ver a adesão dos nossos idosos que fazem questão de participar”.

A aposentada, Crisode Bento de Resende, foi uma das centenas de pessoas que participaram da aula de hidroginástica nesta manhã. Crisode realiza as atividades desde o início e relatou que foi possível perceber os vários benefícios adquiridos graças ao projeto.

“Dá para a gente ver que com a as aulas nós podemos andar e nos locomover melhor, então tem muitos benefícios. Os encontros são muito bons e às vezes os idosos que estão sozinhos, têm a oportunidade de conversar e se exercitar. É bom para o corpo e para a alma.” finalizou.

Além das atividades de hidroginástica às quartas e sextas, o projeto disponibiliza também aulas de natação às quintas-feiras das 8h às 9h, no Parque das Águas Quentes.