Servidora é denunciada por desviar 273 botijões de gás em contrato da Secretaria de Segurança Pública MT
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou pessoa identificada como Laura Cristina Silva Forte pelo desvio de 273 botijões de gás, fato que gerou prejuízo ao erário estimado em R$ 87 mil. Segundo os autos, um inquérito policial apontou que Laura exercia cargo comissionado na Coordenadoria de Polícia Comunitária da SESP, sendo responsável pela gestão orçamentária e financeira do órgão.
A servidora foi nomeada como fiscal de contrato celebrado entre a Secretaria de Segurança Pública e a empresa Tecnogás, no qual tinha como objeto o fornecimento de botijões de gás para as bases comunitárias de segurança.
Dessa maneira, por ser fiscal do contrato, Laura Cristina recebeu 320 tickets de gás para distribuição nas bases comunitárias de segurança, sendo que cada ticket correspondia ao recebimento de um botijão de gás, a ser retirado na sede da empresa contratada.
Contudo, após minuciosa apuração, restou demonstrado que somente 47 botijões de gás chegaram às bases comunitárias. Além disso, a empresa contratada informou que 304 botijões de gás já tinham sido retirados na sede da empresa, apesar de apenas 47 terem chegado ao destino final.
Companheiro de Laura, identificado como Cainã Araújo Pavão, também denunciado, foi responsável por comercializar os botijões de gás desviados.
Terceiro denunciado, Luiz dos Santos, adquiriu da pessoa de Cainã̃ Araújo 50 botijões de gás ao preço de R$ 50.
Quarta pessoa, identificada como Clarice Aparecida dos Santos também é acusada de receptação.
Olhar Alerta. Reprodução: Olhar Jurídico.