Catador de latinhas de 50 anos é morto por jovem de 19; ela diz ter tido desejo de matar
O catador de latinhas Amarildo Roberto da Silva, 50 anos, foi assassinado por uma jovem de 19 anos com requintes de crueldade, na noite desta quinta-feira (28) no bairro Centro Leste, na cidade de Primavera do Leste (277 km de Barra do Garças). Ela tirou a vida da vítima a facadas, tesouradas e marteladas. Todo o crime foi filmado pela jovem, que afirmou ter cometido o ato por ter sentido o desejo de matar. Assim que matou Amarildo, ela enviou o vídeo à sua família e acionou a polícia para se entregar.
De acordo com o delegado Rodolfo Bandeira, a jovem conheceu a vítima em uma espetaria, onde ela estava jantando e tomando cerveja. Amarildo, que passava pelo local, a abordou e pediu para que lhe pagasse uma cerveja e assim ela o fez. Momentos depois, a criminosa o convidou para ir até sua casa, onde beberiam mais. Confiando nela, ele a seguiu.
Chegando à residência, em um momento de distração, Amarildo foi surpreendido com golpes de martelo, faca e tesoura.
“É um crime bárbaro. Nós perguntamos à suspeita o porquê de ter feito isso e ela simplesmente falou ter o desejo de matar, e infelizmente foi o que ela fez”, disse o delegado em entrevista.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A PM conduziu a suspeita para a delegacia, onde foi ouvida pelo delegado plantonista e autuada em flagrante delito.
Estadão MT