Empresário de Nova Xavantina é encontrado morto com tiro na cabeça dentro de caminhonete às margens da BR-158
O empresário Lindenilson Cordeiro Borges, de 42 anos, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (15), dentro de uma caminhonete S10, a aproximadamente 800 metros da BR-158, em Nova Xavantina, a 150 km de Barra do Garças e 645 de Cuiabá. A caminhonete tinha marcas de tiros e o cadáver estava com sinais de execução por disparos de arma de fogo.
Lindenilson foi encontrado sem vida por volta das 09h, na primeira curva após o laticínio, dentro da caminhonete em um pasto na propriedade do Sitio São José, no km 03. Ele apresentava um ferimento na cabeça, provocado, aparentemente, por arma de fogo.
A polícia apura se o crime tenha sido motivado por vingança, pois a vítima teria se envolvido em um desentendimento recentemente.
De acordo com informações locais, populares encontraram o veículo batido e quando se aproximaram, viram que o condutor estava sem vida. A principio pensaram se tratar de acidente de trânsito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve na cena do crime.
Em análise preliminar, foi constatado que Lindenilson teria sido morto na quinta-feira (14), tendo em vista que o cadáver já estaria com coloração roxa.
A suspeita é de que ele conduzia a caminhonete, quando foi abordado pelos criminosos, que realizaram os disparos.
Em seguida, a S10 desgovernada acabou saindo da pista e atingindo a cerca.
Lindenilson era proprietário de uma metalúrgica na região.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Reporter MT c/ Informa Araguaia.