Idoso de 92 anos é esfaqueado por defender vizinha de 72 de homem que a ameaçava

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (28), após tentar matar um idoso de 92 anos, no município de Barão de Melgaço (528,2 km de Barra do Garças). A vítima flagrou o momento em que o suspeito ameaçava uma senhora de 72 anos com um facão e foi defendê-la, sendo atingido na mão e na face. Ele não corre risco de morte.

De acordo com as informações, o genro da vítima foi quem acionou a polícia, por volta das 15h30, informando que ele deu entrada no Hospital Municipal após uma tentativa de homicídio.

A Polícia Militar saiu em rondas e encontrou o suspeito na rua. Em buscas, a arma usada no crime foi apreendida na cintura do agressor, que recebeu voz de prisão e foi levado para receber atendimento médico, já que tinha um ferimento no rosto.

A testemunha de 72 anos contou aos policiais que o agressor foi até a casa dela fazendo ameaças de morte. Com a faca, riscou a porta da sua casa e disse que iria matá-la.

O idoso passava pela rua e flagrou a ameaça, momento em que ele questionou o suspeito “se ele não era homem para fazer aquilo com outro homem”. Nesse momento, o agressor foi para cima do idoso.

Versão foi confirmada pela vítima no hospital. Segundo ele, o agressor tentou um golpe na sua jugular, mas ele colocou a mão. Depois, acabou atingido no rosto e na parte frontal da cabeça. Caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Folha MAX