Programa Brasil Sorridente realiza mais uma fase em Barra do Garças com mais de 130 proteses
Mais de 130 próteses passam por definição de cores e tamanhos dos dentes para serem entregues na fase final
Por SECOM-BG
Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início a mais uma fase de produção de próteses dentárias pelo Programa Brasil Sorridente. Nesta segunda fase, as peças passam por ajustes de linha de sorriso para os pacientes e definição de cores e tamanhos dos dentes que serão colocados nas próteses. A fase final, onde serão entregues as peças, deve acontecer daqui a cerca de 20 dias.
Mais de 130 próteses serão entregues ao final da desta etapa, que teve sua primeira fase em março deste ano. Em 2021 outra etapa foi realizada com sucesso, atendendo cerca de 200 pessoas. O Programa é dividido por etapas, e cada uma delas possui três fases: a fase de triagem e moldagem das próteses, a fase de ajustes do sorriso e a fase de finalização, fazendo a acrilização das próteses para entrega.
O Coordenador de Saúde Bucal de Barra do Garças, Leandro Melo, explica que a divisão por etapas e por fases no processo de produção das próteses se faz necessária – uma vez que as peças não são confeccionadas no município. “Há um contrato com o laboratório de próteses em Goiânia, então temos que organizar esse aparato para eles poderem vir e fazer a parte do processo aqui”, disse.
A dentista responsável pelo atendimento odontológico na UBS Nova Barra II, Laura Domitille Peres, ressaltou o impacto social que os resultados do Programa podem produzir para a comunidade beneficiada. “A qualidade de vida da pessoa é alterada no momento em que você reabilita o seu sorriso e sua mastigação, trazendo autoestima e a possibilidade de se alimentar melhor”, completou.