Vereador é baleado nas costas e orelha após rixa com vizinho no interior
Elci Costa Paixão, o Tatá (PSD), vereador por Colniza-MT, foi baleado nas costas na tarde de quinta-feira (21) pelo vizinho, motivado por uma rixa, na zona rural da cidade. O parlamentar sobreviveu e o suspeito está foragido.
Conforme as informações da Polícia Civil, a rixa entre o vereador e o vizinho, que tem 48 anos, foi intensificada nos últimos dias. Tatá já teria recebido ameaças de morte.
O vereador informou à Polícia que passava de moto por uma estrada da região rural da Linha Porteirão quando precisou reduzir a velocidade da moto. Ele disse ter visto quando o vizinho saiu do mato e apontou uma arma contra ele. O homem teria dito que iria matá-lo.
Ele atirou cinco vezes e acertou dois disparos no parlamentar. Os tiros atingiram as costas, que transfixou no pescoço, e outro tiro atingiu na orelha de raspão.
Tatá disse que chegou a segurar a arma para tentar se salvar e depois fugiu com a motocicleta, mas o suspeito atirou e ele sentiu suas costas queimar. O vereador continuou pilotando até chegar na casa de outro vizinho e pediu socorro.
Por volta das 17h20, os policiais civis foram acionados e encontraram o vereador em frente de um bar à espera de socorro.
Apesar do ferimento, ele disse que estava bem. Após isso, foi encaminhado para a unidade médica.
O suspeito continua foragido. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
Mídia News