Dois caminhoneiros são flagrados transportando gado furtado no interior; eles foram presos
Dois homens, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos por furto e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Campo Alegre, em Poconé (615 km de Barra do Garças). O caseiro e o caminhoneiro combinaram o furto de gados para revenda.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam rondas pelas imediações do Distrito de Cangas, quando por volta de 00h205, flagraram um caminhão boiadeiro transitando com os faróis desligados.
De imediato, foi solicitado a abordagem e ao questionar o motorista que carregava os gados, ele entrou em contradição diversas vezes e acabou confessando que teria combinado com um caseiro de uma fazenda arrendada o furto de duas vacas e dois bezerros.
Os PM se deslocaram até a fazenda em busca do peão envolvido. Ele também confessou o crime, justificando que teria combinado com o caminhoneiro pelo o Whatsapp o furto dos animais. Eles seriam revendidos para pagar o conserto do seu veículo.
Com o caminhoneiro foi apreendido uma arma cal.36 com algumas munições. Diante da situação, os dois homens foram presos em flagrantes e encaminhados a delegacia para as devidas providências.
Gazeta Digital.
Foto-PMMT