Polícia Civil recupera gado furtado, identifica os autores do crime e apreende armas de fogo no Vale do Araguaia

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), recuperaram na terça-feira (14.06), animais bovinos subtraídos na região e identificaram os autores do crime. Duas armas de fogo e várias munições também foram apreendidas.

Uma mulher de 33 anos foi autuada em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e uso restrito ou proibido. A suspeita e mais dois envolvidos (o sogro e o companheiro da autuada) responderão por furto.

Na tarde de terça-feira (14), a Derf foi informada sobre uma ocorrência de furto de gado, ocorrido na zona rural de Confresa. Conforme informações prestadas pela vítima, os policiais civis iniciaram as diligências preliminarmente.

Na ocasião foi identificada uma propriedade situada ao lado da fazenda da vítima, onde possivelmente estaria o gado subtraído.

Com base nos indícios, a equipe realizou a incursão na área e encontrou um animal com vida, e outro já abatido, porém foi localizado o couto jogado pela pastagem com a identificação indicando pertencer a vítima.

De acordo com o delegado Bruno Gomes Borges, ao verificar esse animal morto notou-se que este havia sido abatido através de arma de fogo.

“Imediatamente foi feita busca na residência rural e apreendidas duas armas de fogo tipo espingarda, além de diversas munições de calibre 22, 28, tudo ocultadas no interior da casa, sendo possivelmente usa delas utilizada para abater o animal”, destacou o delegado.

No local havia uma mulher, a qual também está envolvida no furto em investigação. A mesma foi conduzida para Derf interrogada e autuada em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, bem como responderá por furto.

Os demais envolvidos, sogro e o companheiro da autuada, que não foram localizados até o momento, serão indiciados no inquérito policial instaurado para apuração de furto.

Após a confecção dos autos, a presa efetuou o pagamento da fiança e responderá aos crimes em liberdade.

Assessoria | Polícia Civil-MT