Policial faz orações para mulher algemada após ela tentar suicídio – VEJA O VIDEO.
O subtenente Luiz Damião da Silva Campos., do 6° Batalhão da Policia Militar de Cáceres, foi o responsável por salvar a vida de uma mulher em surto, aparentemente “fora de si”.
A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (7), às 2h. O chamado na central apontava para uma tentativa de suicídio em um bairro periférico de Cáceres.
Na casa, a equipe precisou arrombar a porta do quarto com a autorização do marido da vítima. A mulher estava sentada em uma cadeira com uma faca ao lado, tentando se matar.
Em aparente estado de calma, a mulher mudou de comportamento repentinamente na Central de Flagrantes. Ela ainda tirou o sutiã e tentou se enforcar com a peça de roupa.
“No Cisc, do nada, ela passou a ficar descontrolada. “Graças a Deus eu sou um homem muito apegado na fé e no espírito santo. Eu pedi para que Deus me usasse naquele momento, que Jesus interferisse naquele momento com o fogo do Espírito Santo”, relembra o policial Damião. Campos afirma que quando tocou na cabeça da mulher e ela foi se acalmando, suas orações em fé aumentaram. “No momento em que fui tocando na cabeça dela, ela foi se tranquilizando.
O subtenente ressalta que as equipes de Cáceres sempre se colocam em oração antes das atividades, independente da religião dos componentes.
“Às vezes pode ser uma ocorrência simples, de desentendimento entre vizinhos ou assalto a banco, não podemos desmerecer”, conta.
Ao final, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Polícia Civil.
Policial experiente, o subtenente Luiz Campos tem 28 anos de carreira na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
O policial ingressou nas fileiras da instituição em 1994, tendo passagens pelo 6° Batalhão de Cáceres, PM Ambiental de Cáceres e Várzea Grande, 4° Batalhão de Várzea Grande.
“Sou muito apegado na religião católica e também nas orações, tenho como fervor o Espírito Santo de Deus. Procuro fazer minhas orações diárias, principalmente quando estou de serviço, pedindo para que me proteja e a meus colegas”, ressalta o nobre guerreiro da PM cacerense.
Cáceres Notícias.
Vídeo: NMT Noticias