Vídeo; Policial Militar de folga impede assalto a posto de combustiveis e atira em criminoso Barra do Garças

Um homem de 25 anos foi baleado por um policial militar na noite de sexta-feira (17), durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no bairro Anchieta, em Barra do Garças (MT). Ele estava acompanhado por um menor de 17 anos que foi apreendido.

A PM foi acionada com a informação que um policial, pertencente à Força Tática Araguaia, em seu dia de folga, havia trocado tiros com dois homens que tentaram praticar um roubo ao estabelecimento comercial.

No local, a atendente do caixa informou que os suspeitos chegaram em uma motocicleta de cor preta, um se dirigiu ao caixa, enquanto o outro ficou na porta, e no momento que se preparavam para deixar o local, levando os materiais roubados foram surpreendidos pelo sargento Domingos.

Segundo as vítimas, o sargento chegou a se identificar, gritando “polícia”, com o intuito que os suspeitos cessassem a ação, porém, eles revidaram atirando contra o militar.

Imagens do sistema de câmeras do posto, mostram o momento que o policial se posiciona e se protege atrás de um poste e atira contra os suspeitos que, tentam fugir em uma motocicleta.

Segundo a ocorrência policial, os funcionários ouviram o momento que um dos envolvidos gritou “ai, ai, aiai”, dando a entender que havia sido atingido pelos disparos.

Diante dessa informação, e com as características dos suspeitos, a guarnição policial realizou diligências e monitoramento em farmácias e hospitais, e conseguiu chegar ao endereço que eles estavam, após duas mulheres tentarem comprar medicamentos e curativos.

Com a chegada da polícia, não houve reação. Os dois se deitaram ao chão, e a guarnição confirmou que um deles estava com o pé lesionado e sangrando.

O suspeito foi encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o comparsa menor de idade que, também estava na casa, foi apreendido e encaminhado à delegacia.

“A postura do policial foi primordial para frustrar a ação. Sentimos alívio quando vimos a presença dele naquele momento de pânico”, declararam os funcionários.

Ao Rede da Notícia, o 3° sargento Domingos, declarou que percebeu o roubo ao passar pelo local. “Eu suspeitei porque eles pareciam apavorados, deixaram o veículo ligado e desceram sem tirar os capacetes e com as mãos por baixo da jaqueta. Eu estava com minha esposa e três crianças no carro, então, os deixei em um lugar seguro e tentei evitar que algo pior viesse a acontecer com os funcionários do posto e até mesmo com as pessoas que estavam próximas. O roubo foi evitado, vidas foram preservadas e os criminosos foram identificados e presos”, declarou.

A ação do militar pode ser classificada como Ato de Bravura, conforme prevê o Art.14 da lei 10.076/2014, que estabelece que atos incomuns de coragem e audácia, que ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representam feitos altamente meritórios, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo, deles emanados.

Rede da Noticia