Barra do Garças sedia Conexão TCE e reúne gestores de mais de 30 cidades do Araguaia
Prefeito Dr. Adilson recepcionou mais de 400 pessoas entre prefeitos, secretários, vereadores e servidores municipais que participaram do evento que teve início na manhã desta quinta-feira (07).
SECOM-BG
Barra do Garças sediou nesta quinta-feira (07), as atividades da primeira edição do ano do Conexão TCE. O evento realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como objetivo elevar a qualidade da gestão pública municipal.
Prefeitos, gestores, vereadores e servidores de 32 cidades do Vale do Araguaia participaram de palestras e oficinas voltadas para ampliação dos serviços de atendimento ao público e transparência na gestão pública.
Estiveram presentes no evento os conselheiros Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo e Waldir Júlio Teis. Além do prefeito de Barra do Garças, cidade anfitriã, Dr. Adilson Gonçalves, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, e outras autoridades dos municípios que integram o polo regional.
O evento foi dividido em três momentos: no período matutino foram oferecidas palestras para o público geral. No período vespertino, foram realizados os módulos dos programas de capacitação “Democracia Ativa” voltada para gestores e membros do legislativo e “Ouvidoria para todos” para servidores municipais.
De acordo com o conselheiro Antonio Joaquim a proposta do evento é auxiliar gestores a melhorar a qualidade da gestão pública. “Nosso papel além de cobrar é auxiliar e orientar os gestores, para que o poder público ofereça à população o melhor conjunto de governo”.
O prefeito Dr. Adilson parabenizou a iniciativa do TCE e agradeceu a escolha do município como sede desta edição do evento. “Fico feliz por Barra ter sido escolhida para esta edição do evento. Esta iniciativa do TCE-MT é de suma importância, porque além da atuação como órgão fiscalizador, também está proporcionando através de oficinas e palestras a oportunidade de construirmos uma gestão mais transparente e eficiente para os cidadãos”.