Criança haitiana de 1 ano e 3 meses morre após dar entrada em UPA em MT

Uma criança haitiana de 1 ano e 3 meses morreu no sábado (30), um dia após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá (519 km de Barra do Garças). A menina estava com sintomas gripais. Segundo o boletim de ocorrência, ela morreu após passar por intervenção médica.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo.

De acordo com o B.O., os familiares relataram que a menina estava bem, mas após receber uma medicação começou a passar mal, desfaleceu e morreu.

Os médicos disseram que a criança foi liberada ainda na sexta (29) para a família e o medicamento deveria ser ministrado em casa. No sábado, ela voltou para a UPA com tosse e recusa alimentar.

Após a morte da menina, familiares revoltados invadiram a UPA e pegaram toda a documentação, não sendo possível aos policiais terem acesso ao laudo médico. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde deve passar pelo exame de necropsia.

O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

RDNEWS