Idoso de 78 anos é esfaqueado várias vezes no pescoço pelo namorado da namorada

Um idoso de 78 anos foi encontrado morto degolado na manhã desta quarta-feira (27) em sua residência no Parque das Araras em Lucas do Rio Verde (distante a 358 km de Cuiabá).

Um vizinho acionou a Polícia Militar após ir até a casa de Genibaldo Alves de Andrade, no Bairro Parque Araras, e encontrar sinais de sangue em uma cortina.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atenderam a ocorrência por volta das 7h30. Ao chegarem ao local, já encontraram a vítima morta com um corte profundo na região do pescoço.

O vizinho contou que ontem à noite viu Genibaldo acompanhado de uma mulher usuária de drogas. Ele afirmou ainda que acordou por volta das 3h após ouvir um barulho vindo da casa da vítima, mas não deu muita importância e voltou a dormir.

Na manhã desta quarta, a testemunha estranhou o fato de não ter visto o vizinho e foi até a quitinete dele. Lá, notou que havia manchas de sangue em uma cortina. Quando entrou, encontrou o idoso caído no quarto com um corte no pescoço.

Outro vizinho relatou que viu Genibaldo acompanhado de um homem na noite anterior. A testemunha entrou para sua residência e depois não viu mais nada.

A Polícia Civil foi chamada e isolou a área para os trabalhos da perícia. O corpo do senhor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Conforme apurou a Polícia, Genibaldo teve um relacionamento com a mulher usuária de drogas. Na noite do crime, ela esteve na casa dele acompanhada de um homem, que seria seu atual companheiro.

A filha do idoso contou em depoimento à Polícia que o namorado da mulher já havia ameaçado seu pai, que inclusive registrou um boletim de ocorrência. O homem já teria furtado objetos da casa de Genibaldo para possivelmente trocar por drogas.

No momento em que o boletim de ocorrência era confeccionado, a mulher compareceu à delegacia acompanhada de seu pai.

De acordo com a Polícia, a princípio ela negou que tenha ido à casa do idoso, mas voltou atrás e confirmou que esteve no local junto com seu atual companheiro.

Conforme a mulher, em determinado momento seu namorado sentiu ciúmes dela com Genibaldo e, descontrolado, o esfaqueou.

Depois, eles saíram do local e se dirigiram para outro bairro, Jardim das Palmeiras, onde o suspeito foi encontrado. Ele confessou o crime e  disse que foi em legitima defesa, mas a tese não foi sustentada.

A Polícia Civil investiga o crime

Midia News c/ Folha Max