Primeira fase do microrrevestimento chega ao centro de Barra do Garças e ruas são interditadas parcialmente
Prefeitura reforça que a aplicação do microrrevestimento é composta por várias etapas, e a primeira fase não deve ser confundida com o trabalho por completo
Por Jessé Santos | SECOM-BG
Na última terça-feira (19), a obra de aplicação do microrrevestimento asfáltico chegou às ruas Pires de Campos e Amaro Leite, no centro de Barra do Garças. As vias foram interditadas parcialmente para nivelamento e remoção do asfalto antigo nos pontos mais degradados.
A prefeitura de Barra do Garças chama atenção da população, porém, para o fato de que o microrrevestimento é composto por várias etapas, e esta primeira fase não deve ser confundida com o trabalho por completo.
De acordo com a empresa responsável, a obra se dá em várias frentes de trabalho, justamente por se tratar de um serviço em etapas. “Enquanto uma equipe faz o nivelamento em um trecho, outra equipe faz a finalização em outra área que já foi nivelada; assim o trabalho rende mais”, explicou o encarregado técnico da obra, Celso Baldonado.
Um dos principais desafios enfrentados pelas equipes de trabalho têm sido os furos de bloqueios por parte da população, considerando que o material aplicado precisa de pelo menos duas horas para secar e, se os veículos trafegarem antes desse prazo, o trabalho necessita ser refeito.
O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, pontuou que este serviço representa um avanço na política de urbanismo do município. “Há muito tempo a população esperava um trabalho que fosse além dos tapa-buracos e temos a satisfação de oferecer isso para nossa cidade”, completou.