“Vai ser melhor para o trânsito, sim”, avalia comerciante da Av. Brasília sobre microrrevestimento asfáltico em Barra do Garças
A obra de restauração das vias continua avançando também na Rua Independência
SECOM-BG
Neste mês de julho, a avenida Brasília e a rua Independência começaram o processo de restauração asfáltica pela aplicação do microrrevestimento. Iniciado em maio deste ano, a obra é resultado do investimento de aproximadamente 15 milhões de reais, adquiridos via convênio estadual.
Os trabalhos de nivelamento e regularização das vias – uma etapa denominada de reperfilamento – é apenas a fase inicial da obra. Porém, por agregar um aspecto de qualidade repentina nas ruas muito degradadas, têm confundido alguns moradores que acreditam se tratar do processo por completo. “Primeiro é preciso tirar os desníveis do solo para a aplicação do microrrevestimento vir logo em seguida”, explica o encarregado de pavimentação da empresa responsável, Celso Baldonado.
A aplicação do microrrevestimento asfáltico, que se iniciou em maio deste ano no Jardim Piracema, já transmite mais segurança para os moradores e comerciantes, que sofriam com os buracos causados em épocas de chuva. “Como os carros precisam frear [devido aos buracos] já aconteceram acidentes aqui, então vai ser melhor para o trânsito, sim”, contou José Emerson, que possui um estabelecimento comercial há 7 anos na avenida Brasília.
A prefeitura de Barra do Garças pede para que a população respeite as zonas de bloqueio temporário para que as equipes de trabalho consigam realizar o procedimento da maneira correta. Logo que ocorrer a finalização das obras, o tráfego nas vias será restabelecido.