Prefeitura de Barra do Garças paga mais de 700 mil reais em verbas trabalhistas acumuladas entre 2015 e 2020
De acordo com a Secretaria de Finanças, os servidores desligados a partir de 2021 já receberam o pagamento das rescisões junto com seu último salário
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Finanças, informou neste mês de agosto sobre o pagamento de verbas rescisórias trabalhistas de ex-servidores, acumuladas entre os anos de 2015 e 2020. O pagamento, que já foi realizado, corresponde ao valor de R$ 706.929,13.
De acordo com o secretário de Finanças, Fábio Tadeu Weiler, a atual administração mudou radicalmente a política de pagamentos de verbas trabalhistas desde o início da gestão, em 2021. “Agora, o trabalhador que é desligado do quadro de servidores, já recebe o pagamento das rescisões junto com o último salário, não gerando mais pendências com ex-servidores”, destacou o secretário.
O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que os direitos trabalhistas são uma grande conquista da sociedade e que devem ser respeitados, conforme prevê a lei. “Um dos nossos principais compromissos é com uma gestão mais humanizada e isso significa também um compromisso com os direitos das pessoas, então nada mais justo do que honrarmos com o pagamento deste valor acumulado no passado”, complementou.