Após dois anos de pandemia, Prefeitura de Barra do Garças realiza tradicional desfile cívico-militar no 7 setembro
O desfile, que este ano comemora o bicentenário da Independência do Brasil, também faz parte da programação de aniversário da cidade, que completa 74 anos
Secom-BG
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, convida toda a população barra-garcense para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, após mais de dois anos de pandemia e restrição de eventos em razão das ações de enfrentamento à Covid-19. O evento será realizado dia 7 de setembro, nesta quarta-feira, na Avenida Ministro João Alberto, a partir das 8h.
O retorno do desfile de 7 de setembro deste ano marca também a comemoração de 200 anos de Independência do Brasil, um grande momento para a história do país, e o desfile municipal faz parte da programação de aniversário da cidade, que completa 74 anos no dia 15 de setembro. O desfile contará com a participação de corporações militares e civis.
Estarão presentes no desfile cívico-militar do município, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, o Destacamento de Operações do Espaço Aéreo de Barra do Garças, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro Militar, a Polícia Judiciária Civil, a Polícia Penal, o Socioeducativo, a Politec, a Escola Estadual Militar Tiradentes – CB PM Vanilson Silva Carvalho e a Banda Municipal Ofélia Dondo.
Iniciadas no dia 1 de setembro, no Paço Municipal, as comemorações alusivas à Semana da Pátria contaram com a presença de diversas autoridades e centros de ensino da rede municipal de Barra do Garças.
O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, celebrou o retorno do evento e agradeceu à presença de todos que tem comparecido nas comemorações alusivas à Semana da Pátria. “Comemorar a independência do nosso país, é reforçar nosso sentimento de pertencimento, fraternidade e patriotismo. Eu tenho imenso orgulho de ser brasileiro e de viver nessa cidade maravilhosa que é Barra do Garças”, declarou.