Caminhoneiro é denunciado por abandonar filho de 15 anos em posto de combustível

 

Uma denúncia de abandono de incapaz, mobilizou a polícia nesta sexta-feira, 9 de setembro, em Vila Rica. O suspeito, um caminhoneiro de identidade não revelada, foi acusado de deixar o filho de 15 anos sozinho pelo pátio de um posto de combustível.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, o Conselho Tutelar do município acionou as autoridades para ir até o local, pois havia uma possível situação de abandono de incapaz.

No local, os agentes foram informados que uma mulher, ao ver o menor pelo posto desde o dia 7 de setembro, percebeu que ele continuava sozinho nesta sexta e decidiu acionar os órgãos competentes.

O menor contou aos conselheiros que o pai é caminhoneiro e que vieram para Mato Grosso na quarta-feira, dia 7, e que por volta das 10h da manhã foi até a sala de descanso e viu que havia uma TV. Pediu autorização ao genitor para ficar lá assistindo e o pai saiu com o caminhão para carregar.

Segundo o adolescente, o pai deixou dinheiro e avisou que não teria dia para voltar e o mesmo deveria ficar por lá. Disse ainda que não é a primeira vez que seu pai age desta forma, deixando-o sozinho no posto.

Ele contou ainda que mora com a avó, mas que estava passando uns dias com o pai e fazendo viagens com ele.

Não há informações se o homem foi localizado.


Estadão MT