Caminhoneiro embriagado é preso por chamar funcionária de posto de “preta feia, vagabunda”
Caminhoneiro embriagado é preso por chamar funcionária de posto de “preta feia, vagabunda”
Um caminhoneiro de 33 anos foi preso por injúria racial e ameaça, após agredir verbalmente a funcionária de um um posto de combustível, no Distrito Indrustrial, em Cuiabá, na noite de domingo (11). O gerente e segurança do estabelecimento também foram agredidos.
Narra a ocorrência que, por volta das 22h, o gerente do posto de combustível ligou para a polícia, informando que um homem estava causando transtorno a clientes e funcionários do estabelecimento. Segundo ele, o homem estava embriagado e agressivo e chegou ao local já exaltado, tentando pegar um carro da empresa.
Diante da recusa de uma das funcionárias do posto em permitir que ele conduzisse o veículo estando embriagado, o homem começou a agredir verbalmente a mulher, dizendo: “Preta feia, porcaria, vagabunda”.
O gerente do estabelecimento também foi alvo das agressões verbais do caminhoneiro, que ainda chegou a ameaçá-lo: “Vagabundo, corno, viado. Isso não vai ficar assim”.
Após agredir fisicamente um segurança do local, o homem foi contido por outros funcionários e expulso do local.
Os policiais foram informados que o agressor estava em um restaurante próximo. Mas, ao ser localizado e receber voz de prisão, ele resistiu e entrou em luta corporal com a equipe.
Ao ser imobilizado e algemado, o agressor foi conduzido à Central de Flagrantes. Ainda de acordo com a Polícia Militar, dentro da viatura, enquanto era conduzido, o homem ficou batendo no compartimento de transporte de presos, danificando uma parte.
O caso configura crime de injúria mediante preconceito e ameaça. Além de resistência a abordagem e dano.
Segundo informações, apesar de ter sido preso, o homem conseguiu a liberdade provisória no dia seguinte, após audiência de custódia..
Repórter MT