Casal tinge cachoeira de azul durante um “chá revelação”; Sema vai investigar

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema- MT) investiga possíveis danos ambientais a uma cachoeira causados durante um “chá revelação” em Tangará da Serra.

O caso viralizou nas redes, nesta segunda-feira (26), com o vídeo que mostra uma cachoeira, no Queima-Pé, mudando de cor no momento em que o sexo do bebê é anunciado.

Nas imagens é possível ver a estrutura da festa, montada às margens da queda d’água. Os familiares se abraçam enquanto a água fica encoberta por um material azul, revelando que o casal espera um menino.

De acordo com a Sema, o proprietário da área será notificado para que ele informe quem foram os responsáveis pela ação. “A fiscalização irá apurar o dano ambiental do material lançado na água”, diz trecho da nota.

Se comprovado que houve crime ambiental, os responsáveis serão autuados.

Revolta nas redes

O possível dano ambiental aconteceu no último final de semana. “Chá-revelação” é organizado para revelar aos familiares qual o sexo do bebê.

Isso é feito das formas mais distintas e criativas possíveis, como por exemplo, receio de bolo, balões com material colorido, fantasias etc.

A “extravagância” causou revolta nas redes. “As pessoas ultrapassam o limite de estupidez às vezes”, dizia uma das publicações.

“Ai Jesus! Tomara que seja não poluente. Pra que isso, invenção de moda”. “Crime. Parabéns. Falta de noção”. “Mais uma vez gente rica fazendo merda e sendo sem noção”, diziam algumas outras publicações.

Veja:

Mídia News