Homem de 60 anos mata irmão de 64 em briga por herança deixada pela mãe
Homem identificado por Itrio Rodrigues de Arruda, 64, foi assassinado pelo próprio irmão, de 60 anos, identificado por Luiz Rodrigues durante uma briga no Poção, em Cuiabá, na tarde deste domingo (11). O suspeito, Luiz, fugiu com a ajuda de um idoso de 71 anos, que foi preso pela polícia. O autor do crime segue foragido.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, passava das 15h30 quando a polícia foi acionada para atender o caso. Quando chegaram no local, encontraram grande quantidade de sangue perto de uma escada, que dava acesso à casa.
Descontrolado, Luiz sacou uma arma calibre .38 e efetuou diversos tiros contra Itro. Um deles acertou o tórax e o homem não resistiu e morreu na hora.
A vítima estava caída perto de um sofá, ferido com perfurações de arma de fogo. O filho da vítima informou que foi avisado por telefone pela companheira do pai, que segundo ela, o autor do crime era seu tio, irmão da vítima.
Câmera de segurança da vizinhança conseguiu flagrar o momento em que Luiz foge em um Gol por volta das 15h57. O carro segue até a avenida General Melo.
A Polícia encontrou uma munição na porta da casa da vítima, que foi apreendida.
Em diligência, um idoso de 71 anos acabou preso. Ele era o motorista do Gol que ajudou na fuga do suspeito.
Aos policiais, ele contou que levou o homem para Santo Antônio do Leverger e depois para o Pedregal. Ajudou ainda esconder o carro na sua casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. Já a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) isolou a área para os trabalhos que o caso requer.
O caso segue sob investigação.
Gazeta Digital