Jovens questionam Gisela Simona sobre propostas para MT durante roda de conversa

Proporcionar espaço para jovens manifestarem seus anseios, suas ideias e dúvidas e conhecer as suas propostas enquanto candidata a deputada federal para Mato Grosso foi o objetivo da roda de conversa realizada por Gisela Simona neste sábado (24) em Cuiabá.

Os jovens perguntaram sobre as propostas de Gisela Simona para diversas áreas, a exemplo da saúde, primeiro emprego e qualificação, acesso ao ensino superior, e também sobre turismo, causa animal, violência doméstica, meio ambiente entre outros. Todos os questionamentos foram respondidos com base no caderno de 40 propostas da candidata disponíveis no site www.giselasimona.com.br .

Gisela disse que vai defender um grande projeto de qualificação de jovens para inserção no mercado de trabalho, apresentar projetos de lei que favoreçam o ingresso do jovem das camadas menos favorecidas nas universidade e por políticas públicas que garantam informações sobre drogas, saúde, escola pública em período integra e acesso a projetos culturais, entre outros.

Mateus José de Castro Campos, de 24 anos, avalizou a iniciativa de Gisela realizar a roda de conversa. “A participação do jovem no processo eleitoral é muito importante porque no jovem a gente encontra o começo da política e o futuro do país, podendo contribuir em todas as questões como saúde, educação, meio ambiente, cultura, acompanhar os projetos de lei que os deputados estão apresentando e os recursos que são destinados ao nosso Estado”, observou.

O estudante vê como diferenciada a proposta de Gisela Simona de ingressar o jovem no Congresso Nacional por meio de ideias e propostas, garantindo assim espaço para este público no cenário político, com contribuições efetivas para o país.

“Muitos jovens ainda tem uma barreira em relação à política. A estes eu mando um recado para que pesquisem, procurem conhecer mais sobre o processo eleitoral. Eu tinha essa barreira, busquei informações e acabei me apaixonando. A política é muito importante para o nosso país, para o nosso estado e municípios. É a política que move o povo”.

Ademar Pedro Viana de Souza Torres, 17 anos, vai votar pela primeira vez no próximo dia 02 de outubro e também falou com desenvoltura sobre política. “Eu ando pelas ruas, vejo noticiários e entendo que precisamos de políticos mais qualificados. A Gisela estudou muito, vai fazer do jeito certo, acredito muito nas suas propostas para tornar melhor a vida das pessoas, tem propostas muito importantes para a juventude e precisamos de uma pessoa que olhe por nós no Congresso Nacional”.

Com apenas 14 anos, Mariah Lustoza não hesitou em questionar Gisela Simona sobre suas propostas para o empoderamento feminino, para que a mulher possa ocupar mais espaços de poder e seja representada em todas as áreas. “Achei importante esta reunião. Precisamos escutar o que os candidatos dizem para não votarmos na pessoa errada. E, mesmo jovem, devemos saber o que acontece na política porque somos cidadãos com deveres e direitos”.

Para Ana Carolina Santos de Novaes, 19 anos, é justo que o político abra espaço para ouvir os jovens. “A gente pode apresentar nossas ideias e também cobrar que elas sejam concretizadas, até porque nós votamos desde os 16 anos. Esta roda de conversa foi oportuna para colocarmos nossas opiniões e a candidata Gisela Simona responder nossas dúvidas”.

“A participação dos jovens na política é extremamente importante, pois abre novos horizontes para compreender como a política pode ser reinventada. Dessa forma os jovens devem ter a oportunidade de expor suas ideias e questionamentos e também de participar do processo eleitoral. Nós, adultos, temos muito a aprender com a juventude”, afirmou Gisela Simona ao final da roda de conversa.

Sobre Gisela Simona

Gisela Simona é cuiabana e tem 45 anos. Obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.



Mídia News